QUAIS CORDAS USAR NO VIOLINO?

Oi meus queridos, muitos alunos e ex-alunos sempre me perguntam quais são as melhores cordas para se usar no violino. Então, pensei em escrever essa postagem citando duas marcas de cordas que sempre indico para os meus alunos e cada situação que eles estejam.

Veja também esse post: https://karolyneferreira.com/uncategorized/como-deixar-os-estudos-com-o-violino-interessantes/

1. MAURO CALIXTO – Quais Cordas Usar no violino?

A fim de conquistar mais clientes, essa corda é muito boa para aquele aluno que está começando a aprender o seu instrumento e que não possa pagar muito caro em conjuntos de cordas. Sua durabilidade é excelente e nenhum aluno meu teve algum tipo de problema com a corda. Assim, ela está na faixa de R$40,00 o conjunto com as 4 cordas.

Outra coisa que me chama a atenção e ajuda bastante os meus alunos é que cada corda tem a sua cor, isso ajuda na hora de identificar e colocar as cordas no violino. Assim também, tem cordas para outros instrumentos como: viola de orquestra, violocenlo e contrabaixo.

Corda violino mauro calixto

2. Alphayue – Quais Cordas Usar no violino?

Essa corda é da marca Thomastik, onde você encontra em uma corda qualidade e preço ótimo. Eu já uso com os meus alunos que estão avançados no violino e no meu. Assim, essas cordas estão na faixa de R$ 240,00. Suas principais características são: resposta instantânea, flexibilidade e uma sonoridade colorida.
Essas cordas têm a capacidade de melhorar a qualidade de som dos instrumentos, mesmo dos mais básicos.

Assim, veja essa análise: https://www.youtube.com/watch?v=CdX4pJqWT8c

Corda Alphayue
Fonte: Site Alphayue

Então, o que vocês acharam dessa postagem? Se essa postagem ajudou você, não esqueça de compartilhar com os seus amigos violinistas e/ ou seus alunos de violino. Por fim, não esqueça de acompanhar eu nas outras redes sociais.

Instagram: http://www.instagram.com/karolyneferreira

Postador Por Karolyne Ferreira

Você pode gostar...

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *