O VIOLINO DO MEU PAI – RESENHA DO FILME

É muito importante para um violinista ver filmes e série relacionados a aréa da música, pois tem um intuito de estimular o estudante com os estudos e com a sua vida com o violino.

Assim, irei falar um pouco sobre o filme que foi estreado na platorma da Netflix chama: O violino do meu pai. É um filme muito emocionante e com muita música clássica e composições próprias dos personagens.

Veja também: https://karolyneferreira.com/dicas-violinistas/quais-cordas-usar-no-violino/

Sobre o filme – O violino do meu pai

Primeiramente, esse filme foi lançado nesse ano 2022 e está disponível na Netflix. O filme conta a história de uma criança que perdeu o seu pai por uma grave doença. Os dois sempre tocam nas ruas juntos com os seus amigos para poder ganhar um dinheiro para sobreviver. Também tem um violinista virtuoso e bem sucedido e que perde o seu irmão.

O violino do meu pai
Fonte: Tem alguém assistindo?

O que esses dois, a menina e o violinista virtuoso tem em comum? São sobrinha e tio. Durante o filme você fica se perguntando como eles são parente, pois bem, somente no final do filme eles revelam o que aconteceu para os dois irmãos perderem o contato. Então, não irei revelar aqui só pra ver você ver o filme.

Mas o filme retrata a questão que acontece na vida de músicos e também em outras áreas. As pessoas por orgulho e por perdas familiares crescem sem nenhum amor e carinho, só pensando nelas mesmas. E nesse filme mostra como o amor de criança pode mudar tudo.

Minha opinião

Super indico esse filme, muito lindo e ao mesmo tempo emocionante. Tanto na qualidade som e da imagens, a história contada no filme. Um ponto que não gostei muito foi nas intrepetações dos personagens tocando violino com o aúdio das músicas, não se encaixa muito bem. Dou uma nota 9 para esse filme.

Então, espero que vocês tenham gostado dessa resenha e não deixa de ver esse filme. Deixa aqui nos comentários, o que vocês acharam do filme e não esqueça de tirar uma foto e me marcar no Instagram @karolyneferreira.

Postador Por Karolyne Ferreira

Você pode gostar...

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *